Balluff-premio-Abimaq-BLOG
Balluff Brasil
Balluff Brasil
28 de agosto de 2018

Troféu marca realização da ABIMAQ e parceiras no projeto de manufatura avançada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Criado e desenvolvido para ser entregue como forma de agradecimento pelos desafios empreendidos e pelo sucesso dos resultados alcançados com o projeto, a ABIMAQ e o IPDMAQ entregam o troféu Manufatura Avançada às empresas e instituições de apoio que contribuíram na realização do Projeto Demonstrador de uma Linha Conceito da Manufatura Avançada, a Indústria 4.0 no Brasil, idealizado pela Abimaq e apresentados na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos – FEIMEC em 2016 e 2018 e na Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial – EXPOMAFE em 2017.

A cerimônia contou com a apresentação do Estudo Indústria 2027 para que os participantes pudessem conhecer os desafios do setor diante de tecnologias da Indústria 4.0 e como será a evolução para à digitalização nos próximos anos.

As instituições de apoio e de ensino premiadas são: CENTRO UNIVERSITÁRIO FEI; INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA; INSTITUTO SENAI METAL MECÂNICA (RS); SENAI-SP; ABDI; BNDES; MCTIC; CNPq; DESENVOLVE SP; FAPESP;  FINEP e VDI e as empresas realizadoras: ABB; AUTODESK; AUTOMATISA; AUTOMATSMART; BALLUFF; BALTEC; BECKHOFF; CHECK POINT; COMAU; DASSALUT SYTÈMES; FESTO; FURUKAWA; HEXAGON; INFORMA EXHIBITIONS; KUKA; MCK AUTOMAÇÃO; METAL WORK; MULT-E; PHOENIX CONTACT; PLMX; POLLUX; PPI-MULTITASK; REXROTH BOSCH; ROMI; SCHNEIDER ELECTRIC; SCHULLER; SICK; SIEMENS; SKA; SMC; STÄUBLI; TOTVS; WESTCON e WUTZL.

O projeto revelou e provocou, entre outros, o talento da engenharia nas empresas brasileiras; a importância de trabalhos colaborativos; a necessidade de apoio político, institucional e financeiro para projetos Indústria 4.0; soluções tecnológicas como uma realidade de mercado; melhoria no ambiente de negócios; a importância de promoções comerciais para tecnologias brasileiras e avanço no sistema de educação profissional.

Fique à vontade para compartilhar sua experiência ou tirar alguma dúvida que tenha ficado
Se nossa matéria ajudou você, gostaríamos muito de saber como! Isso vai nos ajudar a criar artigos cada vez mais úteis para você.