Sensores indutivos Balluff: por que os dispositivos são a melhor escolha para seu negócio?

RFID
O que perguntar antes de construir um sistema RFID para atender às suas necessidades de rastreabilidade?
6 de junho de 2019
Reduza o tempo de máquina parada na sua indústria com a tecnologia IO-Link
Reduza o tempo de máquina parada na sua indústria com a tecnologia IO-Link
2 de julho de 2019
Sensores indutivos Balluff

Indispensáveis para a automação industrial, sensores indutivos detectam a posição dos objetos sem que seja necessário entrar em contato com os mesmos, de forma rápida e precisa. E, na Balluff, os dispositivos contam com tecnologias que os tornam ainda mais completos, para uma solução com máxima eficiência em qualquer empresa. Veja por que esses equipamentos são a melhor escolha.


Diferentes soluções para diversas necessidades da indústria

Cada indústria tem uma necessidade, quando se trata da detecção de objetos, seja por conta do mercado em que atua, seja pela disposição e espaço do processo produtivo. Atenta a essas demandas tão diferentes entre si, a Balluff vem desenvolvendo e aprimorando sua vasta linha de sensores indutivos.


Os sensores indutivos Balluff estão disponíveis em diversos formatos construtivos e materiais, a fim de se adequarem ao máximo de aplicações possíveis. Há produtos entre 3 mm (em formato cilíndrico) e 80 mm (formato cubóide), com revestimento cerâmico, totalmente metálicos, próprios para locais higiênicos e muito mais. Seja qual for a necessidade, há sensores indutivos Balluff capazes de supri-la.


Linhas de sensores robustos, para áreas extremas e até com risco de explosão

A gama de sensores indutivos, por sua diversidade, traz economia e eficiência às empresas com muito mais facilidade. Além de itens tipo padrão, com 2 fios e imunes a campos magnéticos, por exemplo, existem sensores que atuam de forma precisa até mesmo em áreas extremas.

Sensores para área de solda, por exemplo, são revestidos com material cerâmico e resistentes a respingos metálicos, escórias e resíduos de queima. Os produtos também são imunes a campos magnéticos gerados por correntes elétricas de solda de até 25kA.

Outros exemplos de sensores indutivos Balluff que fazem toda a diferença para um processo eficaz são os dispositivos resistentes a altas temperaturas, alta pressão, próprios para áreas higiênicas (em aço inoxidável e com classes de proteção elevadas, além de certificações ECOLAB e FDA) e para áreas explosivas.

Os sensores indutivos para áreas explosivas podem ser aplicados em zonas 2/22, onde a atmosfera explosiva é algo raro, até zonas 0/20, onde há máximo risco de explosão.

Em meio a tantas opções de sensores indutivos Balluff, você precisa de ajuda para encontrar a solução ideal para sua empresa? Fale agora com nossos especialistas!