Quer melhorar seu processo produtivo com a identificação e o monitoramento automático de pneus? Veja como o RFID pode ajudar sua empresa!

5 de setembro de 2019

Uma fábrica de pneus pode ser um ambiente agressivo para os códigos de barra dos produtos durante o seu processo de produção.

A presença de poeira e outras partículas de sujeira causam a deterioração dos códigos, tornando os processos de identificação e rastreabilidade intermitentes, resultando em erros de armazenamento e até expedição.

blank

Para vencer esse desafio, a Balluff oferece para esse mercado uma solução com etiquetas RFID modelo UHF. Apesar de não serem incorporadas aos pneus, elas são aplicadas nos paletes transportadores.

Assim é possível realizar a leitura dinâmica da série dos pneus por todas as etapas de produção, controlando a qualidade através de uma comunicação ininterrupta com o sistema de execução de manufatura utilizado pela fábrica.

blank

As etiquetas possuem função de leitura automática, tornando o programa fácil de operar.

Essa solução RFID permite ter uma redução nos erros e um armazenamento final sem a necessidade da intervenção manual.

blank

Os sistemas RFID nos permitem ser mais eficientes e produtivos.

Especificamente, os sistemas RFID na fabricação permitem uma visibilidade total do processo, fornecendo dados acionáveis para a organização, permitindo que as decisões críticas, sejam tomadas com alto grau de confiança.

Fique à vontade para compartilhar sua experiência ou tirar alguma dúvida que tenha ficado
Se nossa matéria ajudou você, gostaríamos muito de saber como! Isso vai nos ajudar a criar artigos cada vez mais úteis para você.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email