O-que-voce-precisa-saber-sobre-os-sensores-capacitivos-blog
Balluff Brasil
Balluff Brasil
14 de novembro de 2018

O que você precisa saber sobre os sensores capacitivos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Contar com sensores industriais ao longo de toda a produção é fundamental para multiplicar a eficiência de qualquer empresa. E, nesse cenário, os sensores capacitivos se destacam. Descubra por que no artigo de hoje!

 

Função do sensor capacitivo

Sensores capacitivos são utilizados para detectar objetos e níveis de enchimento no ambiente industrial. Os dispositivos detectam materiais líquidos, em pó ou granulado, em contato direto ou através de paredes de recipientes não metálicos. Os formatos construtivos variam no tamanho e também no material – podem ser em plástico ou aço inoxidável.

No caso do sensor capacitivo Balluff, o produto conta, ainda, com uma tecnologia adicional: a tecnologia Smart Level. A inovação patenteada compensa umidade, espuma e aderências de qualquer tipo. Isso inclui a detecção através de paredes de vidro ou plástico com até 10 mm de espessura.

Aplicações dos sensores capacitivos

Os sensores atuam de forma eficiente em diversos mercados. É possível identificar, por exemplo, qual o nível de enchimento de um recipiente com shampoo, ração a granel, granulado plástico, cereais e líquidos aquosos.

Há casos em que o sensor capacitivo – com cabeça separada da parte eletrônica – é utilizado também em locais em que um sensor com eletrônica integrada não funcionaria de modo ideal, inclusive em espaços estreitos. Isso porque, com tal característica, o dispositivo não apresenta falhas de identificação em meio ao processo.

 

Sensores capacitivos para ambientes exigentes

A Balluff possui modelos com características especiais, desenvolvidos para ambientes exigentes. Por exemplo, sensores com invólucros de aço inoxidável, plástico ou PTFE. E que além disso, são resistentes à temperaturas de até 250C e pressão de 150 bar.

Os sensores industriais trazem economia, eficiência e aumento da produtividade às empresas de qualquer segmento. Sua indústria precisa de ajuda para encontrar os dispositivos ideais? Fale com a Balluff!

Fique à vontade para compartilhar sua experiência ou tirar alguma dúvida que tenha ficado
Se nossa matéria ajudou você, gostaríamos muito de saber como! Isso vai nos ajudar a criar artigos cada vez mais úteis para você.