Balluff Brasil
Balluff Brasil
20 de dezembro de 2019

O que é IO-Link? (e como essa tecnologia pode ajudar sua empresa)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Você sabe o que é IO-Link? A tecnologia já é utilizada para trazer excelência na comunicação entre os processos de indústrias de diversos setores e pode auxiliar as empresas a dar o próximo passo para avançar nos negócios, de maneira estratégica. Saiba mais sobre a inovação a seguir.

O que é a tecnologia IO-Link

 

O protocolo de comunicação IO-Link permite que as indústrias tenham conexão ponto a ponto entre os dispositivos, dos sensores industriais (independente de quais sejam seus princípios de funcionamento, ou seja, parâmetros avaliados) à internet. A grande vantagem é que, ao contrário de outras redes industriais, com IO-Link é possível transmitir maior volume de dados, com mais agilidade.
Mas a troca de dados bidirecional entre sensores e dispositivos IO-Link, conectados a um mestre, é apenas um dos benefícios da tecnologia. Conheça os demais:

Diversas soluções para as indústrias mais inteligentes

 

Atualmente, há diversas soluções compatíveis com IO-Link, o que torna os processos cada vez mais avançados e eficientes nas indústrias. De sensores IO-Link, a fontes de alimentação para um fornecimento de tensão confiável e eficiente (com diagnóstico avançado graças à interface IO-Link), e equipamentos de monitoramento e visualização, como a Smartlight, os dispositivos trazem às empresas o melhor custo-benefício, reduzindo o tempo de parada de máquinas e auxiliando as organizações a terem maior controle sobre seus processos.
Com a inovação IO-Link, as fábricas ficam um passo à frente em termos de competitividade e produtividade.

Quer saber mais sobre o tema? Veja neste e-book gratuito como o IO-Link é capaz de automação e tecnologia!

Fique à vontade para compartilhar sua experiência ou tirar alguma dúvida que tenha ficado
Se nossa matéria ajudou você, gostaríamos muito de saber como! Isso vai nos ajudar a criar artigos cada vez mais úteis para você.