Lançamento
Balluff Brasil
Balluff Brasil
23 de agosto de 2018

Lançamento Balluff: conheça os módulos de rede E/S com comunicação IO-Link

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Inovação constante é a chave para alcançar o sucesso na automação industrial, reduzindo custos e otimizando os processos de forma imensurável. E, partindo desse princípio, a Balluff traz ao mercado os módulos de rede E/S com comunicação IO-Link, que integram dois padrões de comunicação em um único equipamento.

Saiba mais sobre o lançamento no post de hoje.

 

Módulo de rede com IO-Link, Profinet e EtherNET industrial

A família de produtos do lançamento contempla dispositivos para todas as necessidades de automação industrial. Além disso, os módulos de rede foram desenvolvidos para condições extremas do ambiente, como aquelas de processos de lavagem nas indústrias alimentícias e farmacêuticas.

Dentre os equipamentos, estão mestres com 8 portas IO-Link, que podem ser configuradas como entradas ou saídas ou, ainda, receber sinais de diversos sensores e atuadores IO-Link, bem como módulos de E/S. Outros hubs, com 16 entradas ou saídas IO-Link, podem atuar como extensão para outro hub, ou como integração via EtherNET ou Profinet.

Com tudo isso, as empresas ganham em eficiência e economia, graças à arquitetura distribuída e à facilidade de expansão proporcionadas pelos módulos IO-Link.

 

Resistência e proteção IP69K que fazem toda a diferença em seus processos

Todos os novos módulos que levam a comunicação IO-Link ponto a ponto, integrada aos módulos E/S possuem corpo em aço inoxidável. O material permite que os produtos sejam utilizados em processos higiênicos e também faz com que os hubs sejam resistentes a corrosão e agentes de limpeza. Assim, A transmissão dos dados torna-se mais confiável e à prova de erros, evitando prejuízos à empresa.

Outro ponto positivo do lançamento é que os módulos têm certificação ECOLAB e IP69K, o mais alto grau de proteção contra poeira e água provenientes do processo.

 

Automação industrial com o melhor da tecnologia Balluff

A implantação da comunicação IO-Link traz muitos benefícios para as indústrias, tanto relacionados diretamente à melhoria dos processos, quanto administrativos. Com a tecnologia, o tempo de parada das máquinas é reduzido, a manutenção se torna previsível e, como resultado, as organizações conseguem reduzir custos – a estimativa é que a economia seja até e 30% (referente aos custos iniciais do projeto), devido à infraestrutura simples de rede, por meio da automação distribuída.

Conheça o lançamento e leve a tecnologia dos novos módulos da Balluff para sua indústria. Fale com a Balluff Brasil.

Fique à vontade para compartilhar sua experiência ou tirar alguma dúvida que tenha ficado
Se nossa matéria ajudou você, gostaríamos muito de saber como! Isso vai nos ajudar a criar artigos cada vez mais úteis para você.