Identificação Óptica: as vantagens dos sensores BVS às indústrias

28 de setembro de 2023

Uma das principais dores das indústrias é o controle de material. São tantas peças, tantos equipamentos e produtos a serem catalogados, registrados e rastreados. O trabalho pode durar horas, caso não haja uma coordenação lógica e automatizada.

Por isso, a Balluff desenvolveu soluções que auxiliam no dia a dia das indústrias, sendo uma visão extra e potente para o controle de produção. Os sensores ópticos são alternativas automatizadas à gestão de materiais.

Disponíveis em versões fixas ou móveis, os sensores BVS conseguem ler códigos 1D e 2D e também registrar de maneira automática o produto.

Sensores de identificação estacionários

Nessa versão, os sensores BVS se mantêm fixos em ambientes específicos e estratégicos. Eles conseguem ler códigos de barras, 2D e DMC com precisão. 

Instalados para agregar informações às produções, asseguram que os códigos identificados sejam disponibilizados de maneira automática à base de dados da empresa e são extremamente úteis no controle de estoque, rastreabilidade e processo produtivo.

Algumas versões possuem interface IO-LINK, permitindo monitorar condições como qualidade e vibrações. 

  • Leitura de código simples e confiável
  • Interface de dados modernos e alternativos: MQTT e REST API
  • Comunicação padronizada com a fábrica, via IIoT
  • Podem identificar vibração e temperatura do próprio dispositivo
  • Identificação qualidade, tempo de operação e muito mais

 

Leitores de código portáteis

Os sensores ópticos da Balluff conseguem ler de forma rápida códigos de barras 1D, 2D e etiquetas. Eles permitem o controle completo do sistema de estoque, produção, rastreabilidade e qualidade.

Algumas versões podem conter fios, enquanto outras versões trabalham via Bluetooth. Nessas versões wireless, o operador ganha liberdade máxima de movimento e pode assegurar a transmissão de dados em até 100 metros da estação.

  • Confirmação de leitura visual
  • Sistema de mira intuitiva
  • Design leve e ergonômico
  • Liberdade de movimentação

 

Onde adquirir sensores ópticos?

Na Balluff!

A Balluff é uma empresa alemã com gestão familiar e especialista em soluções inovadoras que contribuem para o progresso de inúmeras indústrias ao redor do mundo há mais de cem anos, sendo 40 deles pelo Brasil.

Nosso portfólio conta com produtos e sistemas para todos os setores de automação, além de soluções industriais inovadoras para praticamente todos os setores industriais. Acreditamos que a tecnologia e a customização podem ajudar a sua indústria a atingir metas ainda mais impressionantes, com uma parceria de fornecimento contínua e confiável.

Entre em contato com nossa equipe de especialistas e dê o próximo passo na automação de sua empresa.

Fique à vontade para compartilhar sua experiência ou tirar alguma dúvida que tenha ficado
Se nossa matéria ajudou você, gostaríamos muito de saber como! Isso vai nos ajudar a criar artigos cada vez mais úteis para você.
Assine nosso conteúdo
E-Books
Vídeos
[crp]

Vamos conversar! Para dúvidas ou informações sobre a Balluff, preencha os dados abaixo: