Em dúvida sobre como transformar dados em resultados?

13 de maio de 2021

Ninguém questiona as potencialidades da Internet Industrial das Coisas na geração de processos produtivos altamente eficientes e de novos modelos de negócios. Mas é preciso saber implementar essas dinâmicas. Em um webinar especial, a Balluff vai esclarecer esses pontos, apresentando uma ferramenta para o efetivo tratamento dos dados corporativos.

Os dados corporativos são fundamentais e ganham cada vez mais importância na rotina das empresas, como fatores de suporte a decisões assertivas. Tanto que temos ouvido falar deles como o novo petróleo. Mas o seu negócio vem trabalhando um processo adequado de coleta, visualização e análise de informações importantes?

A verdade é que o mero acesso a dados não vai melhorar seus resultados. E, para você entender como, de fato, fazer deles ferramentas de inteligência e competitividade, a Balluff preparou um evento que vai fazer toda a diferença para o processo de tratamento de dados aí da sua empresa: é o “Webinar Web 4.0: IIoT & Visibilidade de Dados”.

Será um momento de entender como o conceito de Internet Industrial das Coisas (IIoT) revoluciona operações e gera modelos de negócios do tempos 4.0, com o auxílio de uma dinâmica efetiva de aproveitamento do universo de dados gerados na sua rotina operacional. Siga a leitura, para ficar por dentro de todos os detalhes.

Já gostou da proposta?

Garanta agora a sua vaga.

Será no dia 18 de maio, às 19 horas, com transmissão via Zoom.

Por que participar?

Durante esse encontro virtual de ponta, você vai conhecer uma forma de fazer dos dados gerados na rotina operacional da sua empresa verdadeiros instrumentos de gestão. Vamos mostrar, na prática, o Balluff Engineering Tool (BET), um software para auxiliar na configuração de dispositivos inteligentes, monitoramento e criação de arquiteturas IO-Link.

E nosso time de engenheiros especialistas também vai abordar a integração do IO-Link com o Node Red, uma ferramenta de desenvolvimento que permite a interação de serviços on-line e APIs, tornando possível a aplicação da Internet Industrial das Coisas (IIoT). Gabriel Demarchi e Gabriel Cardoso serão os palestrantes principais.

O Balluff Engineering Tool é um sistema de automação e monitoramento inteligente preparado para a crescente demanda da indústria em utilizar dispositivos IO-Link. Para os necessários processos de parametrização e diagnóstico, tendo em vista atingir o melhor desempenho, o uso desse software é cada vez mais importante.

Usando o BET, você simplesmente configura dispositivos IO-Link, independentemente do fabricante, ainda tendo acesso ao status de todos os eles, em sua topologia de rede, num verdadeiro piscar de olhos.

Confira os benefícios concretos de um sistema que permite diagnóstico uniforme, com viabilidade da integração de muitos dispositivos diferentes e configuração padronizada.

  • Não são mais necessários inúmeros softwares. É economia de tempo e dinheiro em atualizações e treinamento dos funcionários;
  • A configuração dos dispositivos IO-Link é simples, mesmo sem um LPC;
  • O tempo de inicialização é reduzido e muito menos propenso a erros, já que os parâmetros configurados podem ser salvos e reutilizados;
  • Simplicidade e eficiência totais, com um único software centralizando os sensores e atuadores IO-Link, seja qual for o fabricante e o tipo de módulo de rede (Profinet e Ethernet/IP IO-Link da Balluff);
  • É o fim dos demorados e incômodos erros e problemas com cabeamento, por conta da testagem anterior ao processo de setup;
  • Você recebe notificações de eventos IO-Link, pode facilmente documentar o status atual da topologia e – sem um PLC – testar entradas e saídas;

Somente os participantes do “Webinar Web 4.0: IIoT & Visibilidade de Dados”, vão conferir isso tudo funcionando na prática. Será no dia 18 de maio, às 19 horas, com transmissão via Zoom.

Inscreva-se já para não perder essa chance!

Aprendizados imperdíveis

E além de tudo isso, você ainda vai ter acesso a conteúdos imprescindíveis para não ficar de fora dos tempos 4.0. Os temas tratados no evento on-line exclusivo da Balluff vão trazer conhecimentos que elevam o nível de gestão da sua empresa para os tempos tecnológicos e conectados que vivemos.

Esteja com a gente e entenda:

IIoT e aplicação:

O conceito de Internet Industrial das Coisas (IIoT) é fundamental para um processo verdadeiramente 4.0. Falamos de máquinas conectadas à internet e gerando dados que, se devidamente tratados e analisados, criam processos produtivos revolucionários e altamente eficientes em modelos de negócios disruptivos. São passos que você vai descobrir no evento on-line da Balluff, que também especificará as diferenças e conexões existentes entre automação industrial e Indústria 4.0;

Conexão para o salto de qualidade:

Um dos grandes impactos da IoT Industrial, impulsionada por sistemas como o BET, é aumentar o poder de integração do processo produtivo. É controle sobre tudo que acontece, em tempo real. Falhas, quebras de produtividade e outras deficiências são identificadas e corrigidas com muito mais agilidade. O resultado é um controle de qualidade prático e eficiente, com a entrega de produtos e serviços muito superiores. Algo que você entende em detalhes, participando do nosso evento;

O plano que dá certo:

Diante de tantos benefícios, implementar a Visão Industrial 4.0, aproveitando os recursos da IIoT, é tarefa para agora, de verdade. Mas isso não pode ser feito sem a compreensão clara de alguns requisitos de planejamento que estão melhor explicados no artigo desse link. O texto menciona uma equação que vai ser pormenorizada, como um dos conteúdos “Webinar Web 4.0: IIoT & Visibilidade de Dados”.

Anote em sua agenda e nos encontramos lá!

  • Data: 18/05
  • Horário: 19h
  • Transmissão: Zoom
  • A gravação do webinar ficará disponível aos participantes.

Quero me inscrever!

Fique à vontade para compartilhar sua experiência ou tirar alguma dúvida que tenha ficado
Se nossa matéria ajudou você, gostaríamos muito de saber como! Isso vai nos ajudar a criar artigos cada vez mais úteis para você.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Vamos conversar! Para dúvidas ou informações sobre a Balluff, preencha os dados abaixo: