Diferenciais-dos-sensores-indutivos-para-blog
Balluff Brasil
Balluff Brasil
29 de novembro de 2018

Diferenciais dos sensores indutivos para áreas de solda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

O ambiente onde são executados processos de solda costuma ser um dos mais exigentes das indústrias. E isso faz com que os sensores indutivos utilizados nesses locais tenham características especiais.

Conheça os diferenciais dos dispositivos desenvolvidos para a área de soldagem no post de hoje.

 

Resistência a altas temperaturas, campos magnéticos

O uso de sensores industriais traz uma série de benefícios a empresas de todos os segmentos. Dentre eles, um controle minucioso dos processos, que resulta em melhoria da qualidade dos produtos, economia e aumento da produtividade na fábrica.

Mas, para que esses resultados possam ser obtidos, é preciso que os sensores sejam construídos de maneira a se adequar a cada aplicação. No caso da área de solda, os sensores indutivos da Balluff, por exemplo, têm características ideais para o ambiente. Os dispositivos detectam objetos metálicos (como aço, alumínio e latão) com distância de comutação idêntica e são resistentes a altas temperaturas e a campos magnéticos.

Sua detecção de objetos metálicos ocorre sem fator de redução e, os sensores indutivos suportam calor de até 230oC. Esta última característica, aliás, torna os produtos ideais também para siderúrgicas, máquinas de moldagem por injeção e processos de forjamento.

 

Revestimento contra respingos de solda

Tamanha resistência dos sensores indutivos é explicada por sua construção diferenciada. Os equipamentos possuem revestimento cerâmico. Tal característica os torna resistentes não apenas a campos magnéticos gerados por correntes elétricas de solda de até 25kA, mas também a respingos de metal, escórias e resíduos de queima.

Além disso, o invólucro robusto garante a proteção contra meios abrasivos e produtos de limpeza. E o melhor: os sensores indutivos estão disponíveis em diversos formatos construtivos – o que facilita sua inclusão nos mais variados processos.

 

Qualidade Balluff em sensores indutivos

A Balluff desenvolve sensores para todas as necessidades da indústria – incluindo os sensores indutivos. Os equipamentos contam com tecnologia alemã e proporcionam mais eficiência e economia aos processos produtivos.

Para saber como aumentar a vida útil dos sensores indutivos Balluff, baixe gratuitamente o White Paper técnico desenvolvido por nossos especialistas.

Fique à vontade para compartilhar sua experiência ou tirar alguma dúvida que tenha ficado
Se nossa matéria ajudou você, gostaríamos muito de saber como! Isso vai nos ajudar a criar artigos cada vez mais úteis para você.