Balluff Brasil
Balluff Brasil
23 de agosto de 2018

Como escolher uma fonte de alimentação de tensão confiável? A Balluff te ajuda nesse processo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

A base para uma automação industrial eficiente são fontes de alimentação de tensão de qualidade, adequadas para as necessidades mais específicas de cada processo. Na Balluff, você encontra diversos equipamentos que atendem variadas demandas do mercado.

Neste post, listamos dicas que te ajudarão a escolher a fonte de alimentação de tensão confiável e eficiente que sua empresa necessita. Confira.

 

Por que investir em fontes de alimentação Balluff?

Economia, segurança e competitividade. Independentemente do tipo de fonte de alimentação de tensão, esses são os três principais benefícios que sua empresa ganha ao investir em fontes de alimentação.

Isso porque os equipamentos garantem o funcionamento da produção mesmo com as quedas de energia, além de proteger as máquinas contra as oscilações de tensão. Ou seja, as empresas mantém sua produtividade, evitando prejuízos por conta da parada de máquinas e, consequentemente, pela falta de produtos para a venda. Além de evitarem gastos com substituição ou conserto de equipamentos por conta de problemas com a rede elétrica.

Assim, sua empresa se torna mais competitiva no mercado, frente àquelas que ficam sujeitas a sofrerem os efeitos da falta de energia constantemente.

A segurança é outro ponto positivo, já que as fontes contam com tecnologias a prova de curto-circuito e deixam chegar às máquinas apenas a tensão ideal para as mesmas, evitando a sobrecarga – que poderia ocasionar danos não apenas aos produtos, mas também à equipe de colaboradores.

Por fim, vale lembrar: boas fontes de alimentação ajudam sua empresa a obter os benefícios proporcionados pelos demais dispositivos de automação industrial.

 

Fique à vontade para compartilhar sua experiência ou tirar alguma dúvida que tenha ficado
Se nossa matéria ajudou você, gostaríamos muito de saber como! Isso vai nos ajudar a criar artigos cada vez mais úteis para você.