smart-camera-blog
Balluff Brasil
Balluff Brasil
6 de setembro de 2018

Como escolher corretamente sua Smart Câmera?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

A SmartCamera da Balluff possibilita o processamento moderno de imagens, concebido de maneira ideal para a Indústria 4.0. A tecnologia da Balluf há anos torna possível controles confiáveis de produtos e processos de fabricação eficientes.

As soluções garantem o mais moderno armazenamento de informações e uma gestão inteligente dos dados: seja para garantir a rastreabilidade ou para evitar falhas de maneira confiável. Nossa SmartCamera é ideal para a fabricação moderna e flexível, bem como para atender aos desafios da Indústria 4.0.

Portanto, oferecemos um equipamento com uma alta qualidade de imagens, interface de usuário simples e sofisticada, assim como a possibilidade de transmitir os dados conforme as principais interfaces do mercado.

 

SmartCameras Balluff

A utilização flexível da SmartCamera abre um campo de aplicação versátil para o processamento de imagens conforme as especificações individuais. Os dados podem ser encaminhados diretamente para o controlador. Algoritmos de análise inteligentes disponibilizam a saída dos resultados através da interface com o formato demandado pelo usuário.

Em função da extraordinária flexibilidade no processamento das imagens, em todos os momentos uma agregação de valor ideal é derivada a partir dos dados disponibilizados. De modo a proteger a rede Profinet, é possível transmitir somente as informações relevantes para o processo e encaminhar os demais dados de comando e de imagem através de uma rede em separado.

Software, manuais e funções de diagnóstico estão integrados na SmartCamera e podem ser acessados através de interface gráfica em qualquer momento.

Para visão de máquina

As SmartCameras BVS SC da Balluff, possibilitam a detecção precoce de falhas de produção no processo de finalização. Assumem o controle de qualidade de processos além de darem suporte a robôs na busca por posição. Os resultados podem ser transmitidos por IO digital, Profinet ou Ethernet/IP aos sistemas controladores. Também é possível o armazenamento de imagens por Ethernet TCP/IP.

Os equipamentos podem ser aplicados para a verificação de objeto, dimensionamento e detecção de objetos.  Além disso, podem ser usados para descobrir posicionamento, identificação de código de barras, 2D, OCR e analisar cor. A resolução da imagem é de 1280 x 1024 pixels.

O tipo de sensor das SmartCameras é o shutter global monocromático CMOS 1/1.8″. Já o material do invólucro é de alumínio, com dimensões de 62 x 55 x 110 mm. A saída de comutação pode variar entre 8x IO configurável e 2x IO configurável. A interface é LAN (Gigabit Ethernet), e também pode variar para Profinet / EtherNet/IP ou IO-Link.

Quanto a tensão de serviço UB, fica entre 19.2…28.8 VDC. E a temperatura ambiente pode variar de 0 a 55 °C. A certificação/conformidade é CE, UL-FILE E227256, Vol.X1, BIS. Já a classe de proteção é IP67 com tubo protetor.

 

Para Identificação

A SmartCamera para identificação, é de fácil operação e dispõe de todas as funções para tarefas de rastreabilidade visual. Ela identifica de maneira confiável peças ou produtos por meio de códigos 1D, 2D, de barras ou manuais, bem como leitura de escrita por OCR. Os resultados podem ser transmitidos por Profinet ou Ethernet/IP aos sistemas superiores. É possível o armazenamento de imagens por Ethernet TCP/IP.

Este equipamento pode ser utilizado para a identificação de código de barras, 2D, OCR, sendo que a resolução da imagem é de 1280 x 1024 pixels. A temperatura ambiente pode variar entre 0 e 55 °C no máximo, já que o material do invólucro também é o alumínio. As dimensões do equipamento são 62 x 55 x 110 mm, e a tensão de serviço UB é de 19.2 a 28.8 VDC.

Os tipos de código de barras lidos pela SmartCamera são:  GS1 Databar, GS1-128, UPC-A, UPC-E, EAN-8, EAN-13, 2/5 Industrial, 2/5 Interleaved, Codabar, Code 128, Code 39, Code 93, MSI, UPC-A, UPC-E. Já os códigos 2D são: Aztec Code, Data Matrix ECC 200, GS1 Aztec Code, GS1 Data Matrix, GS1 QR Code, Micro QR Code, PDF 417, QR Code.

O sensor também é Shutter global monocromático CMOS 1/1.8″, e a interface é LAN (Gigabit Ethernet), Profinet/EtherNet/IP ou IO-Link. Quanto a classe de proteção, é IP67 com tubo protetor, e a saída de comutação é 2x IO configurável. À certificação/conformidade é CE, UL-FILE E227256, Vol.X1, BIS.

 

Vantagens

  • – informações orientadas conforme a aplicação para diferentes redes;
  • – interface de usuário de fácil utilização – sem a necessidade de instalação de software;
  • – tecnologia de conexão M12 normalizada para todas as interfaces;
  • – através de IO-Link, possibilidade de integração de outros sensores na solução;
  • – invólucro IP67 apropriado para aplicações industriais – de montagem flexível.

Conheça as SmartCameras Balluff e leve o melhor da tecnologia para sua indústria. Fale com a Balluff Brasil.

Fique à vontade para compartilhar sua experiência ou tirar alguma dúvida que tenha ficado
Se nossa matéria ajudou você, gostaríamos muito de saber como! Isso vai nos ajudar a criar artigos cada vez mais úteis para você.