Soluções de automação em siderúrgicas Soluções de automação em siderúrgicas Soluções de automação em siderúrgicas Soluções de automação em siderúrgicas Soluções de automação em siderúrgicas

PROBLEMA

Mensurar a injeção de finos no forno, na maioria das vezes, é submeter colaboradores a condições críticas de altas temperaturas durante longos tempos. Isso significa:

Exposição a situações delicadas

Subaproveitamento da mão de obra

INOVAÇÃO

Na última década, a Balluff vem consolidando uma forte parceria com as principais empresas do segmento siderúrgico. Graças a isso, e com o apoio de algumas das maiores companhias do ramo, desenvolvemos uma solução que transformou o modo como as inspeções de injeções de finos em altos-fornos eram realizadas.

O PROJETO

Instalação de câmeras com resolução de até 12.4 MP, que suportam 65° C, em cada uma das ventaneias, interligadas apenas por um cabo. Este, interligado por um switch POE, monitora as condições das injeções em cada uma das saídas.

Figura 1 – Croqui de monitoramento do ICP

RESULTADO

Entre os grandes e vários ganhos da instalação desse projeto, destacam-se:

REDUÇÃO DA EXPOSIÇÃO
de colaboradores a temperaturas e radiações elevadas;
POSSIBILIDADE DE REALOCAÇÃO​
de colaboradores a atividades mais estratégicas;
TOMADA DE AÇÕES MAIS RÁPIDAS​​​ em caso de entupimentos na tubulações que levam o carvão fino ao forno.
Quer levar essa solução à sua empresa ou conhecer outras situações em que sistemas de visão podem agregar valor à sua operação, reduzindo os ricos e aumentando a produtividade? Acesse nosso site e fale com a equipe Balluff!

Vamos conversar! Para dúvidas ou informações sobre a Balluff, preencha os dados abaixo: