3 motivos para escolher o sensoriamento industrial Balluff

Quando usar filtro óptico em um aplicativo de visão de máquina?
Quando usar filtro óptico em um aplicativo de visão de máquina?
26 de julho de 2019
Case de aplicação: GeoPallet com acoplador indutivo
Case de aplicação: GeoPallet com acoplador indutivo
13 de agosto de 2019
3 motivos para escolher o sensoriamento industrial Balluff

O sensoriamento industrial é a base para a automação de indústrias de todos os segmentos. Por esse motivo, optar por produtos de excelência é fundamental para garantir o bom funcionamento dos processos e, consequentemente, obter resultados positivos no negócio.

Na Balluff você encontra todos os sensores industriais que precisa para atingir esse objetivo. Veja abaixo 3 razões para escolher nossos produtos.


1. Alta qualidade e variedade na linha de sensoriamento industrial

A tradição alemã de fabricação de equipamentos da Balluff permite que a marca desenvolva sensores da mais alta qualidade, desde 1956. Desde a década de 1980, com a chegada da filial ao Brasil, a empresa traz uma ampla gama de sensores industriais para o país.

A variedade permite que indústrias de todos os portes e segmentos usufruam dos benefícios do sensores industriais Balluff. Além disso, os sensores são projetados para atender as mais rígidas normas de segurança e qualidade. Dentre eles, há sensores em conformidade:

Com a Food and Drug Administration (FDA), agência federal dos Estados Unidos responsável pelo controle e segurança de medicamentos e alimentos. Em um sensor utilizado em locais com alto requisitos de higiene, como as indústrias farmacêutica e alimentícia, a aprovação desse orgão é indispensável.

Com a Waste Electrical and Electronic Equipment (WEEE), certificação europeia relacionada às metas de coleta e reciclagem de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos

Com a ISO 9001, normas que atestam a gestão de qualidade da empresa, que deve otimizar processos e produtos, visando satisfazer os clientes e alcançar bons resultados.


2. Transdutor linear, sensor de temperatura, sensor de pressão, sensor de vazão e sensor de nível com tecnologias avançadas

Os diferenciais de certificações nacionais e internacionais são importantes e complementam outro. Positivo no sensoriamento industrial Balluff: a qualidade e eficiência dos produtos em si.

Isso porque cada categoria possui sensores para necessidades específicas da indústria, resultando em máxima economia e eficiência em cada processo. Algumas delas são:

Transdutor linear: sistemas de medição de deslocamento e de ângulo BML com codificação magnética. A solução apresenta alta precisão (resolução de até 1µm) e rapidez. Os equipamentos com comunicação via IO-Link também são mais avançados que aqueles com interface analógica, já que permitem rápida transmissão dos dados, diagnósticos do nível de sensor integrado e conexões econômicas e simplificadas ao fieldbus.

Sensor de temperatura: equipamento que mede e monitora a temperatura nas mais diversas aplicações, sem contato. Na Balluff é possível encontrar:

- sensores de temperatura infravermelhos em aço inoxidável, para faixas de temperatura entre 250oC e 1.250oC), ideais para ambientes inacessíveis ou perigosos para a equipe. Estes possuem classe de proteção IP67.

- sensores de temperatura em contato com o meio, para aplicação direta em líquidos e gasosos, com certificações UL e CE.

Sensor de pressão: dispositivo que monitora a pressão de processo, pressão hidráulica e vácuo, em meios líquidos, gasosos e viscosos. Há modelos de sensores de pressão Balluff com e sem display, para faixas de pressão de 1 a 600 bar.

Sensor de vazão: produto para medição e monitoramento de fluxo (como o lubrificante de refrigeração), ideal até mesmo ambientes severos. Com os sensores de vazão, é possível detectar vazamentos e falhas da bomba rapidamente.

Sensor de nível: já os sensores de nível garantem que o nível de preenchimento de reservatórios seja sempre monitorado e adequado à necessidade da empresa. Com a Balluff, é possível realizar o registro de nível com sensores ultrassônicos, sensores ópticos de forquilha, sistemas de posicionamento magnetostritivos e sensores de nível de preenchimento BTL.


3. Suporte diferenciado Balluff para sensores industriais

Por fim, é válido lembrar que a excelência no suporte e na consultoria ao cliente é fundamental para que ele obtenha a eficiência e a redução de custos que deseja com o uso do sensoriamento industrial. E a Balluff se destaca nesse aspecto, pois possui fabricação nacional e equipe especializada para esclarecer dúvidas e indicar as soluções mais adequadas para cada necessidade.

Precisa de ajuda para encontrar o sensoriamento industrial ideal para seu negócio? Entre em contato com a Balluff!