O que você precisa saber sobre sensores indutivos para alta pressão

RFID: Utilizando dados acionáveis para a tomada de decisões críticas
RFID: Utilizando dados acionáveis para a tomada de decisões críticas
9 de abril de 2019
Balluff
Quais são os tipos de redes industriais (e por que o IO-Link se destaca nesse universo)?
18 de abril de 2019

Sensores indutivos detectam a posição de objetos metálicos sem que, para isso, precisem entrar em contato com os produtos. A categoria, além de eficiente, é versátil e inclui dispositivos como os sensores indutivos para alta pressão. As aplicações abrangem desde a engenharia mecânica, até a produção de eletrônicos, as indústrias automotivas, alimentícias, de embalagens, entre muitos outros da automação.

Saiba mais sobre a tecnologia do sensor indutivo para alta pressão no artigo de hoje.


Aplicações e formatos construtivos

Sensores indutivos para alta pressão fazem parte do grande grupo de sensores indutivos, que atuam a partir da geração de um campo magnético de alta frequência. No entanto, os sensores desenvolvidos especificamente para pressões elevadas contam com o diferencial de que são ideais para aplicações em cilindros hidráulicos e válvulas.

Os dispositivos podem ter formato construtivo curto ou longo (entre M5 e M18), além de ter ou não um batente fixo. Isso faz com que se tornem ainda mais versáteis para empresas de todos os mercados.



Características especiais dos sensores indutivos para alta pressão

Os sensores indutivos que são tema central desse post suportam pressão de até 500 bar. Mas essa não é a única característica que os tornam equipamentos perfeitos para o monitoramento de cilindros hidráulicos ou controle da posição das válvulas, por exemplo. Os dispositivos têm invólucros resistentes e processo especial de vedação. Podem ser utilizados em temperaturas de até 120oC e até mesmo em zonas protegida contra explosão.

É válido lembrar que, embora contar com sensores industriais nas empresas otimize os processos, ter a orientação de especialistas no assunto é fundamental para garantir a economia e máxima eficiência em cada etapa, com o auxílio dessa tecnologia. A Balluff é especialista em soluções como os sensores indutivos para alta pressão. Seus profissionais estão sempre prontos para oferecer o suporte que as organizações necessitam para escolher as ferramentas certas para seus processos produtivos. Precisa de ajuda para encontrar o sensor ideal? Fale com nossos especialistas!

sensores-industriais